domingo, 25 de janeiro de 2009

Adão deveria morrer ao comer o Fruto?

Esta foi uma Acusação postada na "comunidade contradições da Bíblia" no orkut.

Uma mentirinha de deus...

Deus disse a Adão:Gênesis 2:16 E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,Gênesis 2:17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

E Eva falando para a serpente o que deus havia lhe dito:Gênesis 3:2 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,Gênesis 3:3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.

Adão viveu 930 anos teve uma penca de filhos e não morreu após comer o fruto proibido, nem Eva.Parece que deus mais uma vez usou a tática do medo pra impor sua vontade, e nem cumpriu sua palavra...Até a serpente foi mais verdadeira com Eva:Gênesis 3:4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.


Respondendo a Suposta Contradição Bíblica
A falta de discernimento, a leitura rápida com segundas intenções do texto, levantam esta dúvida, o que leva muitas pessoas a acreditarem em uma contradição.
Porém, o versículo relata o que aconteceria quando Adão comesse o fruto, sua morte, mas em nenhum momento relata que ele morreria imediatamente. Releia os versículos!
Em que momento a passagem afirma que eles morreriam no mesmo dia?
Em nenhum momento. A passagem afirma que eles certamente morreriam e não que morreriam imediatamente. O que esta passagem explica é que a partir daquele momento a morte existiria e seria uma certeza absoluta.
O mesmo autor da acusação bíblica demonstrou que Adão morreu fisicamente:
Gênesis 5v. 5: "Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu."
A morte veio sobre eles, não existe nenhuma contradição nesta passagem, no dia em que foi desobedecida a condição imposta por Deus, a morte física começou a ser uma certeza absoluta.
De certa forma, o homem nasce morrendo, pois a cada dia envelhecemos e estamos mais perto da morte, então, quando Adão desobedeceu a ordem, a morte foi-lhe imposta como sentença, mas em nenhum momento a Bíblia declara o dia em que ele morreria, apenas que “no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.
Além disso, existe um outro tipo de morte relatada na bíblia que é a morte espiritual, a qual o casal sofreu no exato momento em que desobedeceu. Isto torna se claro pela atitude de tentar esconder-se de Deus no momento habitual da comunhão diária com Ele, pela viração do dia. (Gn 3v. 8).

A partir deste momento, o casal passa a estar atrelado a morte física e a espiritual também.
Então, concluído:
Quem mentiu foi a serpente e, portanto, o acusador da suposta contradição bíblica também.

Nenhum comentário: